Ingressar no empreendedorismo é um desafio e você precisa estar sempre atento as tendências do momento para se manter em alta no mercado. Por isso, separamos algumas dicas sobre vendas online para você que está iniciando no e-commerce!

É muito importante que você tenha uma base para começar o seu negócio e construir boas estratégias. Existem alguns passos iniciais que podem ajudar a evitar erros e prejuízos, então dá uma olhada:

  • Busque conhecimento

Estudo é primordial! Você precisa conhecer o mercado, os pontos positivos e negativos, o espaço digital. Dessa forma você consegue montar suas estratégias, suas metas e fazer um bom planejamento sobre tudo. Atente-se a informações confiáveis, busque dados, assista aulas, leia livros, tudo isso vai te ajudar a entender melhor esse mundo do e-commerce.

  • Defina seu nicho de atuação

Depois do primeiro passo você já conhece o ambiente virtual, então agora é o momento de identificar e definir qual será o nicho que irá atuar, qual produto irá vender.

Você pode escolher um nicho mais popular, que terá mais procura, porém, mais competitividade também. Ou, escolher um nicho mais segmentado, terá menos concorrentes, mas também terá menos procura. Percebe como as estratégias precisam ser diferentes?

Por isso é importante estar atento a todos esses detalhes para montar um bom planejamento e ter sucessos nas vendas.

  • Atenção à logística

Desde o investimento inicial em estoque até a escolha pelo fornecedor e pela transportadora, você precisa se atentar a cada parte da sua logística. É preciso ter um controle dos produtos em estoque, se preocupar com o valor da entrega, com a experiência do cliente no recebimento do produto. Pense na embalagem, no tempo do transporte, na segurança do pedido.

  • Escolha suas plataformas

Uma das partes mais importantes, definir seu site, sua plataforma de e-commerce, suas redes sociais, enfim, seu meio de vendas e de atendimento. Pesquise suas opções de acordo com o seu capital disponível. Aproveite pra conhecer a plataforma da Epicom, e até mesmo nosso aplicativo gratuito! Entre em contato conosco, será um prazer te ajudar.

  • Foco no seu público alvo

Ter bem definido o seu público alvo vai te ajudar a montar toda estratégia de comunicação, de marketing, de anúncios, de vendas de forma geral. Com o enfoque certo você irá planejar o design da sua loja, sua vitrine, seus produtos, seu atendimento, afinal, está tudo interligado.

Esperamos que as dicas tenham te ajudado a começar a colocar a mão na massa! E não esquece, estamos à disposição pra te ajudar, entre em contato conosco!

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