Esse ano realmente pode ser considerado um ano muito positivo pro e-commerce brasileiro, que teve uma crescente constante em período de quarentena e continua indo bem mesmo depois da flexibilização. O faturamento já passa dos R$40 bilhões.

Segundo o estudo feito pela ABComm em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento desde o início do ano, até o mês de agosto chegou em R$41,92 bilhões. Em comparação aos 8 primeiros meses de 2019 o crescimento foi de 56,8%. O número de transações efetuadas cresceu 65,7% e apenas o tíquete médio caiu, de R$420,78 para R$398,03.

Esses aumentos foram reflexos da mudança no comportamento do consumidor, que impulsionado pela pandemia passou a compras nas lojas virtuais e acabou aprovando a experiência. Ou seja, é o momento ideal para manter essa experiência positiva do consumidor, atendendo as expectativas deles e oferecendo sempre um serviço de qualidade, um atendimento eficaz, bons produtos a venda.

Mantenha toda logística da sua empresa alinhada principalmente para as principais datas que se aproximam: Black Friday e Natal. Está muito favorável para o comércio online bombar nesse final de ano, por isso, esteja preparado!

Siga a Epicom no Instagram!

LEIA MAIS:

3 erros para evitar nas vendas e-commerce

O impacto da inteligência artificial no e-commerce