Essa grande data para o comércio está chegando: Black Friday! É o momento de garantir toda estrutura adequada para sua loja e atender os clientes da melhor forma possível, e uma parte muito importante é a logística.

O consumidor que realiza suas compras online faz questão da praticidade e rapidez, portanto, se atente a entrega! Aproveite as vésperas da Black Friday para definir suas estratégias de vendas, suas metas, e tenha tudo preparado para dar conta da demanda.

O processo de logística, se não for bem planejado, pode causar uma má experiência ao cliente, que consequentemente ficará com uma má impressão da sua loja, então organize toda essa operação para diminuir ao máximo esse risco.

Não pense apenas no frete, pois a logística começa desde o estoque, a separação do produto, a embalagem, o transporte, etc. Então vamos pensar nesse passo a passo?

O estoque é de grande importância, afinal, o armazenamento dos itens precisa ser adequado em relação a temperatura, manuseio, umidade, e vários outros fatores que variam de acordo com o tipo de produto que você vende.

Além do armazenamento, um estoque organizado garante um controle para identificar as quantidades, a necessidade de reposição, a disponibilidade dos seus produtos, e também praticidade na hora de separar e embalar os pedidos.

E falando em embalagem, capriche nesse momento! Uma embalagem cuidadosa, bonita, causa uma experiência muito positiva no cliente, pode ser um diferencial da sua loja, os consumidores adoram “mimos”.

E por fim, o transporte, o ultimo ponto, mas um dos mais importantes. Escolha uma transportadora de confiança, que forneça serviços de rastreamento, escolta da carga, que tenha responsabilidade sob os produtos a serem entregues.

Sabendo de tudo isso, mãos à massa e corra pra organizar tudo porque a Black Friday vem aí!

Sigam a Epicom no Instagram!

Terceiro trimestre de 2020 mantém e-commerce em alta

Mapa da empatia: você usa no e-commerce?