A Black Friday está mais próxima do que nunca, e já está na hora de preparar o seu e-commerce pra essa grande data do comércio. Separamos então 4 dicas para você começar essa preparação!

Estoque

A sua loja precisa estar pronta para atender uma grande demanda, então deixar o estoque preparado é um dos pontos mais importantes! O ideal é focar em alguns produtos específicos para fornecer grandes descontos, porque se torna inviável fazer isso com toda a sua vitrine, claro, então negocie com os fornecedores para conseguir bons preços e ter uma boa margem para anunciar na sua loja.

E para Black Friday, o melhor é focar mais na quantidade e não tanto na variedade, então fique atento as maiores procuras, os itens mais buscados, e arrase nas vendas!

Anúncios

Antecipe os seus anúncios, já comece logo a divulgar e informar o seu cliente sobre as suas ofertas. A Black Friday é uma data muito aguardada pelos consumidores, então é uma boa forma de já começar a chamar atenção deles, até mesmo apostando em promoções antecipadas!

Site

É de extrema importância que o seu site esteja com o funcionamento em dia, sem erros e lentidão, afinal, o cliente que compra online quer agilidade e rapidez e não tem muita paciência com problemas de navegação!

Tenha em mente que seu site vai receber um fluxo maior de acessos e precisa estar estruturado corretamente, então se preciso, faça testes antes para ver se está tudo ok.

Atendimento ao cliente

A experiência do cliente com a sua loja precisa ser a mais positiva possível, porque é isso que faz ele voltar e continuar comprando com você. Por isso se atente a toda sua jornada de compras dentro do seu site, para que tudo seja satisfatório e eficiente. E um ponto que faz toda diferença é o atendimento!

Invista em uma boa equipe, que esteja preparada para auxiliar o cliente que tiver dificuldades, dúvidas, problemas, seja uma empresa atenciosa e disponível. Você pode disponibilizar um e-mail para atendimento, whatsapp, chat no próprio site, as redes sociais, e o que mais achar viável, o importante é não deixar o cliente sem resposta e nem demorar muito para responder.

Não se esqueça que por conta de todo cenário desse ano de 2020, muitos consumidores estarão comprando online pela primeira vez nessa data, portanto, é o momento de conquistar e fidelizar toda essa galera, hein!

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