Cresce cada vez mais o delivery do setor de alimentação no Brasil, e a tendência é que continue em alta em 2021.

O estudo da Kantar, Consumer Insights, apontou dados muito satisfatórios a respeito do delivery, que teve um bom crescimento em 2020 principalmente na fase de quarentena. De acordo com a pesquisa, o serviço marca mais de 80% de presença nas zonas urbanas entre os consumidores, e a faixa etária que mais utiliza é de até 50 anos.

O segundo trimestre de 2020 teve um aumento de 27% nos pedidos delivery em dias úteis em comparação ao primeiro trimestre. No terceiro foi registrada uma alta de mais de 15% em relação ao anterior. Já os pedidos aos finais de semana, cresceram 20% entre abril e junho, em relação aos meses de janeiro a março.

Segundo a empresa, o que motiva essa alta são os novos usuários e as novas ocasiões de compras. Ainda de acordo com o levantamento, dentre as pessoas que mais pedem refeições em casa estão os clientes que já tinham o hábito de comer fora antes da pandemia. Outro ponto analisado é que essa maioria é composta por homens de faixa etária entre 25 e 34 anos, moradores de regiões urbanas e de classe alta.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

94% dos consumidores pretendem continuar comprando através do e-commerce

Erros e acertos do e-commerce brasileiro em 2020 de acordo com o Reclame Aqui