Você sabe o que é User Experience, ou UX? É a experiência do usuário, o que tem sido cada vez mais importante no aumento de conversões e de fidelização.

O consumidor está cada vez mais exigente e criterioso na hora de fazer suas compras, e a experiência positiva tem um peso muito grande na hora da escolha e também da recompra.

Para planejar o User Experience do seu negócio, o ideal é que você pense como cliente: o que iria me deixar satisfeito? o que iria chamar minha atenção? o que iria solucionar o meu problema? E aí fica mais fácil pensar em boas estratégias. Mas nós separamos algumas dicas que já podem abrir sua mente e ajudar nesse caminho!

  • Design responsivo

Hoje em dia é primordial que um site consiga se adequar ao dispositivo que está sendo utilizado, seja no smartphone, no computador, no tablet, e etc. Seu layout precisa mudar para “caber” em todas plataformas, dessa forma não altera sua funcionalidade, seu rendimento e não gera lentidão, o que está ligado diretamente a essa experiência do cliente. Esse fator leva a desistência de compras, portanto, se sua loja ainda não tem um design responsivo, não perca tempo!

  • Utilize boas imagens

Pense que as fotos dos seus produtos são sua vitrine, mas que por ser online o cliente não pode tocar, portanto as imagens precisam ser de boa qualidade, mostrando detalhes dos produtos e de diversos ângulos.

  • Insira botões que facilitem a navegação

São detalhes mas que fazem total diferença para o internauta. Botões que tornam a navegação mais rápida e fácil, como por exemplo, que leve direto para um link de WhatsApp, que volte para Home Page, que acesse um Menu completo, e etc, podem proporcionar uma experiência mais eficiente e prática para o cliente.

  • Desing objetivo

Ninguém gosta de se sentir meio perdido dentro de um site, então é primordial que a sua loja seja intuitiva, de fácil entendimento e fácil acesso a informações. Ao mesmo tempo, que cause impactos positivos, chamando atenção do consumidor e despertando interesse.

Esses pontos são simples mas muito importantes na hora do cliente escolher sua loja em meio a concorrência e se manter fiel.

Coloque tudo isso em prática e boas vendas!!

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