Que o ano de 2020 foi excelente para o e-commerce nós já sabemos, né? Uma pesquisa da All iN e da Social Miner, em parceria com a Opinion Box, Compre & Confie | Neotrust, Clearsale e Aftersale apontou 42, 9 milhões de novos consumidores nas lojas online.

Desse total, ao menos 20 milhões compraram online pela primeira vez. Entre março e maio, período de pico na pandemia, as buscas por delivery no google aumentaram 390%.

Em abril, os acessos em sites de Alimentos e Supermercado aumentou 68% em relação ao volume total de visitas no mês anterior. Em contrapartida, foi possível notar uma queda de representatividade da categoria Moda e Acessórios, que caiu 26%, e Beleza, que perdeu 15% do total de visitas em um comparativo de março a abril, de acordo com o estudo.

A partir de agosto, a circulação por essas categorias voltou a crescer, com 53%. Enquanto isso, os cadastros em sites de Alimentos e Supermercados caiu 78%, já que as pessoas voltaram a frequentar ambientes físicos.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Acessos a lojas online em 2020 chegam a quase 20 bi

Cartão de crédito: maioria dos usuários parcelam compras