Foi um crescimento recorde que o e-commerce teve em 2020, dobrando sua participação no varejo brasileiro, de acordo com os dados da pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust.

Esse salto do comércio eletrônico no ano passado foi impulsionado pela pandemia, com isso cresceu o número de consumidores virtuais e também o número de empresas que abriram suas lojas online.

Conforme revelou o estudo, o crescimento nas vendas foi de 68% em comparação a 2019, fazendo com que a participação do e-commerce no faturamento total do varejo crescesse, passando de 5% no final de 2019 para mais de 10% em alguns meses de 2020.

Outros dados muito interessantes apontam que 20,2 milhões de consumidores compraram online pela primeira vez em 2020 e que 150 mil lojas passaram a vender também por meio das plataformas digitais. Foram mais de 301 milhões de compras pela internet, com um valor médio de R$ 419, segundo o balanço.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

E-commerce dobra participação no varejo brasileiro em 2020

Dia do Consumidor: 32% dos consumidores pretendem comprar na data