A páscoa já está chegando e os ovos de chocolate começam a tomar conta dos supermercados. As redes sociais também, repletas de anúncios que dão água na boca, com ovos de todos os tipos pra essa data deliciosa!

E apesar de estarmos enfrentando uma fase de dificuldades financeiras, um estudo realizado pela empresa de marketing The Insiders, mostrou dados muito positivos a respeito da páscoa de 2021.

Foram mais de 5.400 pessoas entrevistadas, sendo que 68% irá comprar ovos de páscoa, e a melhor notícia para o e-commerce é que 72% dessas pessoas dará preferência pras compras online. Além disso, os pequenos produtores também tem motivos pra comemorar! 56% preferem ovos caseiros ao invés dos ovos tradicionais vendidos por grandes marcas no varejo.

Com tantas variedade de ovos recheados, trufados, ovos de colher e opções diversas de sabores, os pequenos empreendedores da área de doces tem conquistado cada vez mais o seu espaço nessa data, o que fez com que as vendas dos supermercados por exemplo, diminuíssem a cada ano.

Desses entrevistados, 86% afirmou ser influenciado por amigos e parentes na hora de comprar os chocolates na páscoa, e apenas 15% disse escolher com base na opinião de famosos e influenciadores digitais.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

E-commerce cresce 45% em janeiro de 2021

E-commerce dobra participação no varejo brasileiro em 2020