A Semana do Frete Grátis é uma grande oportunidade para o e-commerce e costuma acontecer sempre na última semana de abril. Este ano será nos dias 25 à 30, então esteja preparado!

Fica à critério do lojista aderir apenas ao Dia do Frete Grátis, ou a semana toda, e é uma data muito importante para o comércio eletrônico para alavancar as vendas e atrair novos clientes.

Sabemos que o frete é um motivo recorrente de desistência das compras, né? Muitas vezes o frete acaba saindo mais caro que o próprio produto, e o consumidor abandona o carrinho. Portanto, essa data é uma grande atração principalmente para esse público que já é amante das compras online.

O mais importante para poder incluir sua loja na celebração dessa data é fazer um bom planejamento! O retorno pode realmente ser muito bom, mas é preciso planejar tudo com cautela para não sair no prejuízo.

Um estudo feito pela Social Miner e Opinion Box mostrou as intenções de compras para o Dia do Consumidor de 2021, e apontou que 53% dos consumidores preferiam receber os pedidos em casa nas compras feitas pela internet.

Além disso, mostrou também que uma taxa de entrega ruim iria ocasionar uma desistência de compras de 55% do público, e que os prazos que não atendessem as necessidades podiam levar ao abandono do carrinho em até 36% dos casos.

Dessa forma podemos perceber o peso que o frete tem na hora da compra online, por isso, a Semana do Frete Grátis promete boas vendas! Listamos os principais benefícios que sua loja pode ter nessa data sazonal:

  • Ajuda a atrair novos clientes e aumentar os lucros
  • Pode ser um diferencial em meio à concorrência
  • Aumenta o ticket médio
  • Permite fazer um giro no estoque e vender produtos com baixa saída

Mas como fazer um planejamento para essa data?

  • Começar com antecedência é importante para não esquecer de nada!
  • Cuide de uma boa divulgação. Invista na visibilidade da sua loja, e principalmente da sua promoção do frete. Pense em reforçar seus anúncios, impulsionar suas postagens nas redes sociais.
  • Faça uma otimização da questão das entregas.

E quanto ao frete, como não errar nos cálculos?

Só ofereça o frete grátis conforme as oportunidades de negócio, ou seja, verifique se o custo do frete não é maior que a sua margem de lucro.

Outras dicas valiosas são:

  • Defina quais produtos estarão inclusos na ação promocional (os mais leves e com maior ticket médio são as melhores opções)
  • Libere o frete grátis em compras acima de determinado valor, aumentando o ticket médio
  • Pense em ofertar kits de produtos com entrega grátis
  • Escolha algumas regiões específicas para entrega grátis

Portanto, pense no que você está vendendo (qual o peso do produto), qual a margem de lucro desses itens, e qual a forma mais econômica de enviar os pedidos. Apostar em itens mais leves é uma boa.

Gostou das dicas? Não perca essa oportunidade de vender mais e conquistar novos clientes! Bons negócios!!

Informações: Melhor Envio

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