Uma grande data pro comércio em geral, o dia das mães seguiu o bom fluxo também no mercado online, chegando a um faturamento de R$ 7 bilhões, de acordo com a Neotrust.

O faturamento teve uma alta de 15% em relação ao ano passado, o que representa cerca de R$ 1 bilhão a mais, mostrando que mesmo com o a reabertura do comércio físico, o consumidor continua ativo nas compras on-line!

O Dia das Mães costuma ser a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. O levantamento feito pela Neotrust considerou o período de 24 de abril até 08 de maio.

No total, foram 14 milhões de pedidos, 5% menos do que no Dia das Mães de 2020, porém, o ticket médio foi maior, subindo 21% e ficando em R$ 475.

A quantidade de golpes também aumentou, segundo a ClearSale, especializada em soluções antifraudes, subiu em 51,7% as tentativas de fraude, principalmente envolvendo produtos como celulares, ar-condicionado, bebidas e eletrônicos. Mas o número de fraudes evitadas também aumentou, crescendo em 117%.

Informações: O Globo

LEIA MAIS:

A Semana do Frete Grátis já está chegando!

Um ano de pandemia e a venda online de eletrônicos cresce no Brasil