De acordo com o relatório Neotrust, o Dia das Mães no e-commerce teve um aumento de 14% em relação ao ano passado, com um faturamento de R$ 6,4 bilhões.

O relatório buscou as vendas dos dias 26 de abril a 9 de maio. E assim como no ano passado, os consumidores adiaram ao máximo suas compras, de forma que o pico de vendas aconteceu no dia 6.

Além do faturamento ter crescido, o ticket médio também cresceu, aumentando 21% em relação a 2020, com valor de R$ 476,90. Em relação ao gênero, a pesquisa apontou os homens como os mais generosos na hora de presentear, com ticket médio de R$ 610, e as mulheres com R$ 422,30.

Outro dado interessante levantado pelo relatório foi que 3% das pessoas compraram na mesma loja em 2020 e agora em 2021, a famosa recompra.

Categorias

As categorias que foram destaque e mais faturaram nessa edição foram:

  1. Telefonia, com aumento de 21% em relação a 2020 e ticket médio de R$ 1.643,80.
  2. Eletrodomésticos e ventilação, com aumento de 31% e ticket médio de R$ 1.278,50;
  3. Entretenimento, com aumento de 15% e ticket médio de R$ 551,10;
  4. Informática e câmeras, com aumento de 32% e ticket médio de R$ 1.063,8;
  5. Moda e Acessórios, com aumento de 11% e com ticket médio de R$ 222,40.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Como foi o dia das mães de 2021 no e-commerce?

A Semana do Frete Grátis já está chegando!