Uma grande data para o comércio, o Dia dos Namorados, já está chegando, e com isso as pessoas começam a se planejar paras compras. De acordo com uma pesquisa realizada pela Shopee Brasil, a intenção de gastos está superando o dia das mães.

Foram entrevistadas mais de 2.300 pessoas, entre 19 e 55 anos, e dentre esse grupo, a intenção de preço médio por presente é de R$ 240 (contra R$ 210 no Dia das Mães), e 50% pretende gastar até R$ 130.

Em relação aos hábitos de compras dos consumidores, a maior parte dos entrevistados, sendo 62%, faz compras online há mais de um ano, 23% há menos de seis meses e 14% entre seis meses e um ano.

Sobre datas comemorativas, 69% dos participantes costumam comprar presentes online. E o fator que mais está sendo levado em consideração para escolher o presente de Dia dos Namorados é o preço, segundo 61% dos entrevistados.

Além disso, 74% ainda não decidiu o que comprar, e os que já decidiram estão optando principalmente por perfumes, roupas, relógios e celulares.