Uma grande data para os lojistas, o Dia dos Namorados, já está pertinho! Mesmo com toda situação de pandemia, a pesquisa realizada pela All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box traz boas notícias.

A maioria dos consumidores pretende presentear nesse dia cheio de amor, de acordo com a pesquisa, 53% vão comprar presentes para os seus pares, enquanto 15% ainda estão em dúvida.

Dentre os que ainda não sabem se vão presentear alguém, e os que já estão certos de que vão às compras, 75% afirmaram que vão consumir onde houver bons preços e promoções, 55% levarão em conta aspectos como garantia de qualidade, e 52% vantagens no frete.

Outro dado interessante levantado pelo estudo é de que os mais jovens são os que mais têm intenção de compras no Dia dos Namorados, sendo 55% do público com idade entre 16 e 49 anos. Os mais velhos, acima dos 50 anos, estão na faixa dos 43% em relação à pretensão de presentear.

Categorias

As categorias mais buscadas pra essa comemoração são Moda e Acessório (50%), Beleza e Cosméticos (39%) e Eletrônicos e Informática (32%)

A preferência de 19% das mulheres será apostar nos itens Esportivos e 29% dos homens vão aderir aos presentes mais românticos das Floriculturas.

Valores

Nesse ano os consumidores pretendem economizar um pouco mais:

11% pretendem gastar até R$ 50;

31% pretendem gastar de R$ 51 a R$ 100;

23% pretendem gastar de R$ 101 a R$ 200;

13% pretendem gastar de R$ 201 a R$ 300.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Como funciona a LGPD e como a nova lei pode impactar a sua empresa?

Ticket médio no Dia dos Namorados deve superar Dia das Mães