Com a pandemia, o e-commerce e os pedidos via delivery tiveram um grande crescimento, mas com isso, o que também cresceu foi o uso de embalagens! É hora de pensar em: sustentabilidade.

O hábito de compras do consumidor mudou bastante com a quarentena, e as lojas online ganharam muito espaço com isso, além dos serviços de delivery para o setor de alimentação.

Isso pode resultar em um salto de 15% a 25% na produção de resíduos sólidos (lixo orgânico e reciclável) das residências, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) para a agência FolhaPress.

Portanto, é muito importante que o e-commerce e a sustentabilidade caminhem juntos, pensando nessas conseqüências para o meio ambiente. Existem diversas formas de ajudar nessa questão, então veja alguns exemplos de ações que podem ser implementadas na sua loja:

As embalagens são uma parte importante, pense em diminuir a quantidade de embalagens, utilizando apenas o necessário, e escolher as opções recicláveis. As caixas de papelão continuam sendo uma ótima opção.

Reduza o uso de papel também, aposte mais no digital, e tente reutilizar os papéis que você não pode dispensar o uso. Pense em todos os pontos dentro do seu negócio e veja de quais formas você pode ajudar!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Dia dos Namorados: 53% vão comprar presentes na data

Como funciona a LGPD e como a nova lei pode impactar a sua empresa?